O spam de imagem é um tipo de spam em que o remetente usa imagens para entregar a sua mensagem, em vez de texto. O texto na imagem é muitas vezes difícil de ler, ou mesmo invisível, o que dificulta a detecção e o bloqueio dos filtros de spam tradicionais.
O spam de imagem pode ser usado para entregar qualquer tipo de mensagem, mas muitas vezes é usado para promover produtos ou serviços duvidosos, ou para espalhar malware. Em alguns casos, as imagens usadas no spam de imagem são elas próprias maliciosas, por exemplo, contendo código oculto que pode infectar o computador do destinatário.
O spam de imagem é um fenómeno relativamente novo, mas está a tornar-se cada vez mais comum. Estima-se que cerca de 1% de todo o spam consiste agora em spam de imagem. Porque é que os meus e-mails vão para spam? Existem algumas razões pelas quais os seus e-mails podem ir para spam. Uma razão pode ser que você esteja usando um endereço IP compartilhado que foi sinalizado para spam no passado. Outra razão pode ser que o seu conteúdo de e-mail se pareça com spam. Para evitar isto, certifique-se de usar linhas de assunto claras e concisas e evite usar demasiados links ou imagens no seu e-mail. Você também deve evitar o uso de capitalização excessiva ou pontos de exclamação em seu e-mail. Se você ainda estiver tendo problemas, você pode tentar entrar em contato com seu provedor de e-mail para ver se ele pode ajudá-lo a resolver o problema.
Como posso evitar fotos de spam?
Há algumas coisas que você pode fazer para evitar fotos de spam:
– Use um serviço de hospedagem de fotos que tenha medidas anti-spam em vigor, como Imgur ou Flickr.
– Não partilhe as suas fotos em fóruns públicos ou sites onde qualquer pessoa as possa descarregar.
– Se tiver de partilhar as suas fotos publicamente, marque-as com o seu nome ou endereço de website.
– Use uma senha forte para sua conta de hospedagem de fotos e não a compartilhe com ninguém.
Porque é que se chama spam?
Spam é um termo usado para descrever e-mail não solicitado, ou e-mail que é enviado sem a permissão do destinatário. O termo vem de um sketch Monty Python no qual um grupo de Vikings canta uma canção repetitiva chamada “Spam” uma e outra vez. O sketch é colocado em um café onde a única coisa no menu é spam, e os Vikings continuam cantando a mesma música mesmo quando outros clientes tentam pedir outra coisa.
O termo “spam” tem sido usado para descrever e-mails não solicitados desde os primórdios da internet, e pensa-se que tenha tido origem neste sketch de Monty Python. O termo é usado porque o email é semelhante à canção repetitiva e indesejada no sketch. Assim como os Vikings no sketch, o email de spam é frequentemente indesejado e pode ser muito irritante.
Como se pára o spam?
Há algumas coisas que você pode fazer para parar de enviar spam. Primeiro, desmarque a sua inscrição em qualquer lista de e-mails em que não queira estar. Isto irá parar o fluxo de e-mails indesejados para a sua caixa de entrada. Segundo, configure um filtro no seu programa de e-mail para apagar ou marcar automaticamente como spam quaisquer e-mails que venham de endereços ou domínios que você não reconhece. Isto ajudará a reduzir a quantidade de spam que chega à sua caixa de entrada. Finalmente, tenha cuidado com a informação que você dá online. Não se inscreva em serviços que você realmente não precisa, e tenha cuidado com as informações pessoais que você compartilha nas mídias sociais e outros sites.
Como posso evitar que o meu e-mail vá para spam?
Há uma série de coisas que você pode fazer para evitar que o seu e-mail vá para o spam:
1. Use um serviço de e-mail confiável.
2. Certifique-se que o seu endereço de e-mail é válido e activo.
3. Use uma senha forte para a sua conta de e-mail.
4. Evite usar palavras ou frases comuns na linha de assunto do seu e-mail.
5. Não use todas as letras maiúsculas no seu e-mail.
6. Evite usar pontuação excessiva no seu e-mail.
7. Use uma assinatura de e-mail com sonorização profissional.
8. Certifique-se que o conteúdo do seu e-mail é relevante e interessante.
9. Evite o envio de emails em massa ou spam.
10. Mantenha a sua lista de contactos actualizada.