O termo “spam” refere-se a mensagens de e-mail não solicitadas, normalmente enviadas em grandes quantidades, que são indesejadas e consideradas como um incómodo. Estas mensagens são frequentemente enviadas para fins comerciais, tais como publicidade a um produto ou serviço, mas também podem ser enviadas por outras razões, tais como para espalhar malware ou conduzir ataques de phishing.
As mensagens de spam são normalmente enviadas a partir de endereços de e-mail falsos ou falsificados, e muitas vezes contêm informações falsas ou enganosas na linha de assunto e corpo da mensagem, numa tentativa de enganar o destinatário na abertura e/ou resposta à mensagem. As mensagens de spam podem ser muito difíceis de filtrar e bloquear e podem entupir caixas de entrada e servidores de e-mail.
Há uma série de leis e regulamentos que foram colocados em prática numa tentativa de reprimir o spam, mas este continua a ser um grande problema na Internet. Quantos tipos de spam existem? Existem quatro tipos principais de spam:
1. Spam de e-mail: Este é o tipo mais comum de spam, e refere-se a e-mails não solicitados que são enviados em massa. O e-mail spam pode ser usado para promover um produto ou serviço, ou para espalhar malware.
2. spam de mensagem instantânea: Este tipo de spam é enviado através de aplicações de mensagens instantâneas, e pode ser usado para promover um produto ou serviço, ou para espalhar malware.
3. spam de telefone móvel: Este tipo de spam é enviado para telemóveis, e pode ser usado para promover um produto ou serviço, ou para espalhar malware.
4. spam nas redes sociais: Este tipo de spam é enviado através de plataformas de mídia social, e pode ser usado para promover um produto ou serviço, ou para espalhar malware.
Quão saudável é o SPAM?
O SPAM é um alimento altamente processado feito de carne de porco e presunto. É rico em sódio e gordura, e tem muito pouco valor nutricional. Embora seja seguro para comer com moderação, não é um alimento saudável e não deve ser consumido regularmente. O que significa spam no PC? Spam é um termo usado para descrever mensagens de e-mail não solicitadas. Estas são mensagens que são enviadas sem o consentimento do destinatário, e geralmente são enviadas em grandes quantidades. Spam também pode se referir a mensagens indesejadas enviadas através de outros meios de comunicação, tais como mensagens instantâneas ou redes sociais.
Quem criou o spam?
O termo “spam” foi usado pela primeira vez para descrever e-mails não solicitados no início dos anos 90. A palavra “spam” vem de um sketch de Monty Python no qual um grupo de Vikings canta uma canção repetitiva em uma cafeteria. No sketch, a palavra “spam” é repetida uma e outra vez, ao ponto de se tornar irritante.
O termo “spam” tem sido usado para descrever e-mails não solicitados desde então. Estima-se que há bilhões de e-mails de spam enviados todos os dias. O spam é um termo da Internet? Sim, spam é um termo da Internet. É uma forma de comunicação eletrônica não solicitada, tipicamente na forma de e-mail ou mensagens instantâneas.