Uma pilha de soluções é um conjunto de programas de software que são agrupados a fim de completar uma tarefa ou executar um aplicativo de software. O termo é frequentemente usado no contexto do desenvolvimento web, onde uma pilha de soluções pode se referir à combinação de um servidor web, banco de dados, linguagem de programação e sistema operacional que são todos necessários para executar uma aplicação web. Por exemplo, uma pilha de soluções para executar uma aplicação web baseada em PHP pode incluir o servidor web Apache, o banco de dados MySQL e o sistema operacional Linux. Onde a pilha é usada na vida real? Em serviços web e SOA, o stack é usado para fornecer uma plataforma para que as aplicações se comuniquem umas com as outras. Ela permite o acoplamento frouxo entre aplicações, o que significa que cada aplicação pode ser atualizada ou alterada sem afetar as outras.
O stack inclui os seguintes componentes:
– O servidor web, que é o software que trata dos pedidos dos clientes e entrega páginas web.
– O servidor de aplicações, que é o software que executa as aplicações web.
– O servidor de base de dados, que é o software que armazena os dados para as aplicações web.
O servidor web, servidor de aplicações e servidor de base de dados podem estar todos a correr na mesma máquina, ou podem ser distribuídos por várias máquinas.
Que pilha é que o Facebook usa? O Facebook usa uma pilha de dados personalizada que é baseada em várias tecnologias diferentes, incluindo MySQL, memcached, e Hadoop. O Facebook também desenvolveu uma série de tecnologias próprias, incluindo um sistema de armazenamento de dados chamado Presto e um sistema de mensagens chamado Scribe.
O que é exemplo de pilha de tecnologia?
Uma “pilha de tecnologia” normalmente refere-se à combinação de plataformas tecnológicas que uma empresa usa para construir e gerir o seu negócio. Por exemplo, a pilha tecnológica de uma empresa pode incluir um servidor web, um banco de dados, uma linguagem de programação e um conjunto de frameworks e bibliotecas.
O termo “pilha de tecnologia” também pode se referir ao software que uma empresa usa para gerir o seu negócio. Por exemplo, a pilha de tecnologia de uma empresa pode incluir um sistema de gestão de relacionamento com o cliente (CRM), um sistema de contabilidade e um sistema de recursos humanos (RH).
O que é a pilha de aplicações?
Uma pilha de aplicativos é uma coleção de programas de software que permitem que um computador execute uma tarefa específica. O termo “pilha” refere-se ao fato de que cada programa de software na coleção é “empilhado” em cima do outro, sendo o programa bottommost na pilha aquele que interage diretamente com o hardware do computador.
Os programas de software específicos que compõem uma pilha de aplicativos irão variar dependendo da tarefa para a qual a pilha está sendo usada. Por exemplo, uma pilha que está sendo usada para executar um servidor web normalmente incluirá um sistema operacional, um programa de software de servidor web, e um sistema de gerenciamento de banco de dados.
O que são diferentes tipos de pilhas?
Existem dois tipos de pilhas comumente usadas em serviços web e SOA: a pilha Apache Tomcat e a pilha Java EE.
A pilha Apache Tomcat é uma pilha mais leve que é tipicamente usada para aplicações web menores e mais simplistas. A pilha Java EE é uma pilha com mais recursos que é mais adequada para aplicações web maiores e mais complexas.