Definição – O que significa o Vocabulary Management Solution (VMS)?
Uma Solução de Gerenciamento de Vocabulário (VMS) é um conjunto de ferramentas de aplicativo corporativo (EA) usado por sistemas internos e externos interconectados para gerenciar o conhecimento relacionado a taxonomias, esquemas de classificação e tesauros. Um VMS também fornece recursos de indexação e manipulação de arquivos do usuário.
Uma abordagem de projeto VMS traz automação, repetibilidade e paralelismo com requisitos de codificação manual e serial estabelecidos.
Definirtec explica a solução de gerenciamento de vocabulário (VMS)
Os recursos do VMS incluem repositórios de metadados, vocabulários de negócios com dados descritivos da empresa e documentação de negócios. Essas ferramentas determinam a localização, formato e estrutura dos metadados; interpretar metadados e determinar a relação entre metadados e outros dados de EA.
As fusões e aquisições organizacionais geralmente exigem integração de sistema que trate de questões subjacentes relacionadas a incompatibilidades e manutenção. A abordagem VMS aplica paralelismo, onde um aplicativo substitui outro conforme necessário, métodos sistemáticos lógicos e repetibilidade.
As alterações do EA, como atualizações ou novas versões, afetam outros aplicativos e exigem um exame completo de todos os relacionamentos internos e externos. As equipes de integração de TI passam semanas ou meses tratando de problemas potenciais com ferramentas usadas para gerar código proprietário ilegível por middleware externo. A manutenção do código geralmente resulta no reinício de projetos. As ferramentas VMS são projetadas para evitar esses problemas.
Um VMS bem conhecido é o Contivo VMS.