Definição – o que significa software no local?
O software local é um tipo de modelo de entrega de software que é instalado e operado a partir de um servidor interno e infraestrutura de computação do cliente. Ele utiliza os recursos de computação nativos de uma organização e requer apenas uma cópia licenciada ou adquirida do software de um fornecedor de software independente.
O software local também é conhecido como embalagem reduzida.
Definirtec explica o software local
O software local é um dos métodos tradicionais mais comuns de uso de aplicativos corporativos e de consumidor. O software local normalmente requer uma licença de software para cada servidor e / ou usuário final. O cliente é responsável pela segurança, disponibilidade e gerenciamento geral do software local. No entanto, o fornecedor também fornece integração pós-venda e serviços de suporte.
O software local é mais caro do que o software sob demanda ou em nuvem porque requer hardware de servidor interno, investimento de capital em licenças de software, equipe interna de suporte de TI e períodos de integração mais longos. No entanto, o software local é considerado mais seguro, pois toda a instância do software permanece nas instalações da organização.