Definição – O que significa Snowshoe Spamming?
O spam com raquetes de neve é uma estratégia na qual o spam é propagado por vários domínios e endereços IP para enfraquecer as métricas de reputação e evitar filtros. O número crescente de endereços IP dificulta o reconhecimento e a captura de spam, o que significa que uma certa quantidade de spam chega às caixas de entrada de e-mail de destino. Organizações especializadas em trapping de spam muitas vezes têm dificuldade em identificar e capturar spam com raquetes de neve por meio de filtros de spam convencionais.
A estratégia do spamming com raquetes de neve é semelhante a raquetes de neve reais, que distribuem o peso de um indivíduo por uma grande área para evitar afundar na neve. Da mesma forma, o spam com raquetes de neve distribui seu peso sobre uma ampla área para permanecer livre de filtros.
Definirtec explica Snowshoe Spamming
O spam com raquetes de neve é diferente do e-mail em massa solicitado e do spam criminoso. Os remetentes de spam usam vários nomes comerciais falsos, como “doing business as” (DBA) e identidades falsas, e mudam regularmente o correio de voz e as caixas postais. Em contraste, os remetentes de boa-fé tendem a fazer um esforço de boa fé para desenvolver a reputação da marca com base em um endereço comercial genuíno, domínio identificado e uma seleção pequena, estática e facilmente identificável de IPs. Os remetentes de spam com raquetes de neve costumam usar registros “whois” anônimos e não identificados. Por outro lado, os remetentes genuínos geralmente desejam apresentar sua identidade legítima.
Os remetentes de spam com raquetes de neve costumam usar classificações de domínio, potencialmente associadas a diferentes provedores e servidores, para propagar ainda mais a carga de spam. Os remetentes de spam geralmente usam domínios anônimos, tornando a caça ao proprietário do domínio e a denúncia de abusos virtualmente impossível. Especificamente, em países com regulamentações anti-spam, localizar spammers, spyware e outras atividades prejudiciais costuma ser difícil, principalmente porque os perpetradores sabem como mascarar seus rastros.
Para combater o spam com raquetes de neve, é necessária uma legislação melhor e mais forte. Além disso, os provedores de serviços de Internet (ISP) devem tomar medidas contra spammers ao receberem reclamações sobre atividades maliciosas. A comunidade anti-spam deve dar mais atenção a essas questões e iniciar o monitoramento coordenado para controlar o spam com raquetes de neve.