Definição – O que significa Micro-Electromechanical System (MEMS)?
Um sistema microeletromecânico (MEMS) é um minúsculo módulo mecânico acionado por eletricidade. O NEMS mescla computadores com módulos mecânicos como sensores, atuadores e espelhos. Eles são sistemas econômicos que usam tecnologia de fabricação de dispositivos modificados.
MEMS tem uma variedade de usos e vem em uma ampla gama de abordagens de design de fabricação, aproveitando vários componentes, miniaturização e novos sistemas eletromecânicos integrados de padrão. MEMS pode ser usado para decapagem úmida como hidróxido de potássio (KOA), decapagem seca como decapagem de íons reativos profundos (DRIE), moldagem e galvanização, maquinário de eletro descarga (EDM) e outras tecnologias que produzem pequenos dispositivos.
Um sistema microeletromecânico também pode ser referido como um sistema microeletrônico, uma micro máquina, tecnologia de microssistemas ou matéria inteligente.
Definirtec explica Sistema Micro-Eletromecânico (MEMS)
MEMS pode ser menor do que a largura de um cabelo humano e pode incluir vários componentes, tais como:
- Microssensores
- Microactuadores
- Microprocessadores
- Unidades centrais para processamento de dados
- Componentes para interagir com elementos externos
MEMS tem uma grande área de superfície para relação de volume e são construídos com tecnologia de fabricação de silício.
Um dispositivo MEMS inclui microcircuito que é colocado em um pequeno chip de silício usado com componentes mecânicos. A tecnologia oferece suporte a uma grande variedade de dispositivos que controlam, detectam ou ativam processos mecânicos enquanto funcionam como uma matriz ou individualmente.
Atualmente, MEMS engloba um único microssenor ou microacuator distinto em sua arquitetura, mas níveis mais complexos de assimilação podem ocorrer no futuro. O próximo desenvolvimento pode ser incorporar muitos recursos individuais em um sistema.