Definição – O que significa Embedded System?
Um sistema embarcado é um sistema de computador dedicado projetado para uma ou duas funções específicas. Este sistema é integrado como parte de um sistema de dispositivo completo que inclui hardware, como componentes elétricos e mecânicos. O sistema embarcado é diferente do computador de uso geral, que é projetado para gerenciar uma ampla gama de tarefas de processamento.
Como um sistema embarcado é projetado para realizar apenas certas tarefas, os engenheiros de projeto podem otimizar o tamanho, custo, consumo de energia, confiabilidade e desempenho. Os sistemas embarcados são normalmente produzidos em larga escala e compartilham funcionalidades em uma variedade de ambientes e aplicativos.
Definirtec explica o sistema integrado
Os sistemas embarcados são gerenciados por um ou vários núcleos de processamento na forma de microcontroladores ou processadores de sinal digital (DSP), matrizes de portas programáveis em campo (FPGA), circuitos integrados específicos de aplicativos (ASIC) e matrizes de portas. Esses componentes de processamento são integrados a componentes dedicados ao manuseio de interfaces elétricas e / ou mecânicas.
O principal recurso de um sistema embarcado é a dedicação a funções específicas que normalmente requerem processadores de uso geral fortes. Por exemplo, os sistemas de roteador e switch são sistemas incorporados, enquanto um computador de uso geral usa um sistema operacional adequado para a funcionalidade de roteamento. No entanto, os roteadores incorporados funcionam com mais eficiência do que os computadores baseados em sistema operacional para as funcionalidades de roteamento.
Os sistemas embarcados comerciais variam de relógios digitais e tocadores de MP3 a roteadores e switches gigantes. As complexidades variam de chips de processador único a unidades avançadas com vários chips de processamento.