Definição – O que significa Transaction Process System (TPS)?
Um sistema de processo de transação (TPS) é um sistema de processamento de informações para transações comerciais que envolvem a coleta, modificação e recuperação de todos os dados da transação. As características de um TPS incluem desempenho, confiabilidade e consistência.
O TPS também é conhecido como processamento de transações ou processamento em tempo real.
Definirtec explica Transaction Process System (TPS)
Um sistema de processo de transação e processamento de transação são freqüentemente contrastados com um sistema de processo em lote e processamento em lote, onde muitos pedidos são executados ao mesmo tempo. O primeiro requer a interação de um usuário, enquanto o processamento em lote não requer o envolvimento do usuário. No processamento em lote, os resultados de cada transação não estão imediatamente disponíveis. Além disso, há um atraso enquanto as muitas solicitações são organizadas, armazenadas e eventualmente executadas. No processamento de transações não há atrasos e os resultados de cada transação estão imediatamente disponíveis. Durante o tempo de atraso do processamento em lote, podem ocorrer erros. Embora possam ocorrer erros no processamento de transações, eles são infrequentes e tolerados, mas não garantem o desligamento de todo o sistema.
Para obter desempenho, confiabilidade e consistência, os dados devem estar prontamente acessíveis em um data warehouse, os procedimentos de backup devem estar em vigor e o processo de recuperação deve estar em vigor para lidar com falhas do sistema, falhas humanas, vírus de computador, aplicativos de software ou desastres naturais.