Definição – O que significa Labour Management System (LMS)?
Um sistema de gestão de trabalho (LMS) é composto de ferramentas empresariais que ajudam as empresas a planejar melhor seu trabalho diário e processos para uma melhor entrega de produtos e serviços. Essas ferramentas têm como objetivo facilitar “relatórios de produtividade de trabalho” e ajudar a analisar unidades de trabalho e unidades de tempo para permitir o rastreamento de alterações.
Definirtec explica o Sistema de Gestão de Trabalho (LMS)
As ferramentas do sistema de gerenciamento de mão de obra podem vir em muitos pacotes diferentes. Normalmente, eles oferecem ferramentas baseadas em métricas para agilizar o trabalho e os processos de negócios. Outra característica típica das ferramentas LMS é a capacidade de analisar e implementar soluções de treinamento. Por exemplo, usar o LMS para definir melhores horários de treinamento pode permitir maior produtividade em alguns ambientes industriais.
As ferramentas LMS podem medir coisas como estoque, uso de equipamento e movimento dentro de uma instalação comercial. Todos esses pontos de dados são reunidos para permitir que as empresas microgerenciem o trabalho.
Um problema com o LMS é o custo. Com tantas outras ferramentas de tecnologia disponíveis para as empresas e tantas outras demandas nos orçamentos corporativos, as ferramentas LMS podem parecer inacessíveis porque podem exigir muito investimento inicial. No entanto, algumas empresas se beneficiaram muito com o uso dessas ferramentas para identificar gargalos de produtividade e eliminá-los. À medida que os serviços do fornecedor continuam a evoluir, o uso de LMS pode ser uma forma de as empresas atualizarem os sistemas, manter uma vantagem competitiva e tornar os negócios mais eficientes.