Definição – O que significa o Serial Copy Management System (SCMS)?
Um sistema de gerenciamento de cópia serial (SCMS) é um sistema que permite a cópia de mídia digital, exigindo que os usuários indiquem o quanto irão copiar. Isso é feito por meio de sinalizadores de permissão, aos quais o usuário deve responder para copiar o material digital. SCMS é usado em conjunto com gravadores de fita de áudio digital (DAT), mas não é uma grande parte dos dispositivos de gravação digital no mundo de hoje. No entanto, o sinalizador de transmissão, que é um conjunto especificado de definições de uso de SCMS, foi aplicado às transmissões de televisão digital dos EUA (DTV), onde os controles de fluxo de dados do canal de TV têm sistemas de sinalização que permitem ou negam a cópia DTV.
Definirtec explica Serial Copy Management System (SCMS)
Por mais de 20 anos, o SCMS tem sido usado em gravadores DAT e gravadores MiniDisc (MD). Nenhum dos dispositivos era popular entre os consumidores e o uso de SCMS foi reduzido significativamente, exceto por seu ressurgimento nas transmissões de TV digital.
Em 2003, a Federal Communications Commission (FCC) determinou a transmissão de sinalizadores, até que um Tribunal de Apelações dos Estados Unidos decidiu contra a autoridade auto-atribuída da FCC em 2005. A indústria cinematográfica percebeu a decisão do tribunal como um golpe, mas os consumidores a consideraram uma vitória. Mesmo assim, gravadoras poderosas e outros detentores de propriedade intelectual (IP) e conteúdo protegido por direitos autorais continuam a apresentar suas próprias sugestões para leis de transmissão de cópia. No entanto, grupos de defesa do consumidor argumentam que os sinalizadores de transmissão obrigatórios na verdade forçariam os consumidores a mudar para a TV digital.