Definição – O que significa Sistema de dois fusos?
Um sistema de dois eixos é um design de notebook ultrafino. Possui dois dispositivos de armazenamento interno, um disco rígido integrado e uma unidade de armazenamento óptico – como uma unidade de DVD, CD-RW ou CD-ROM. Notebooks maiores podem ser projetados com três eixos para acomodar um disco rígido interno, unidade óptica ou unidade de disquete.
Um sistema de dois fusos também é conhecido como sistema de dois fusos.
Definirtec explica o sistema de dois fusos
Quando uma segunda unidade interna é instalada em um sistema de dois eixos, ela é trocada por uma das unidades de disco rígido permanentes (como a unidade de CD-ROM ou DVD), que é colocada em um compartimento de unidade removível.
Como o tamanho, a massa e o custo de um notebook são reduzidos em sistemas de dois eixos, eles são populares entre os usuários.
As unidades de disquete prevaleceram de meados da década de 1970 até o final da década de 1990, mas são usadas de forma limitada na computação moderna (como equipamento de computador industrial legado). As unidades de disquete foram substituídas por unidades de disco rígido externas, unidades flash Universal Serial Bus (USB), discos ópticos e redes com vários recursos de armazenamento local e em nuvem.