Definição – O que significa Sistema de Controle de Versão Distribuída (DVCS)?
Um sistema de controle de versão distribuído (DVCS) é um sistema de controle de versão que opera em um princípio de hardware distribuído ou, em alguns outros sistemas de computação distribuída, como uma rede virtual.
Definirtec explica Sistema de Controle de Versão Distribuída (DVCS)
Com um sistema de controle de versão distribuído (DVCS), diferentes revisões de arquivos são rastreadas em todo o sistema distribuído. Isso pode exigir estratégias específicas de consistência para que os colaboradores ou outros usuários saibam o que está acontecendo com os arquivos em um determinado momento. Por exemplo, um tipo popular de DVCS envolve o uso de um repositório como intermediário entre estações de trabalho e servidores. O repositório contém versões revisadas de arquivos e o sistema de software verifica periodicamente com o repositório para fins de consistência.
A ideia essencial de um DVCS é ser capaz de rastrear alterações em arquivos ou documentos individuais. Diferentes medidas de rastreamento funcionam de maneira diferente para permitir uma pesquisa transparente sobre como arquivos específicos foram alterados e quando foram alterados. Alguns especialistas em TI falam sobre um processo “push / pull”, no qual as informações são trocadas entre servidores e outros componentes, a fim de ajudar a manter as versões dos arquivos no sistema modernas e consistentes.