Definição – o que significa sinalização intracorpo?
A sinalização intracorpo usa o corpo humano para transmitir sinais de frequência elétrica de baixa potência, permitindo que uma pessoa interaja e troque dados com objetos próximos. Essa tecnologia é usada para fazer a interface entre computadores e dispositivos vestíveis, mas ainda é um protótipo. Em 2011, não havia produtos comerciais proeminentes com base na sinalização intracorpo.
A sinalização intracorpo também é conhecida como comunicação intracorpo.
Definirtec explica a sinalização intracorpo
A baixa potência usada na sinalização intracorpo garante que os sinais não sejam sentidos e não se propaguem para os dispositivos usados pela pessoa.
O meio de comunicação do toque humano entre dispositivos tem potencial para uma ampla variedade de aplicações inovadoras. Um exemplo é o protocolo Touch and Play, em que o contexto de operação exigido pelo usuário é fornecido pelo toque. Isso pode envolver um usuário de câmera digital que toca em uma impressora para iniciar uma impressão das imagens da câmera por meio de um canal sem fio ou transmissão humana. Outro exemplo de implementação é a interação do usuário com computadores vestíveis por meio de um mouse e teclado, onde a sinalização intracorpo é o meio de interface.
Os testes de segurança contínuos dos efeitos da transmissão do sinal de baixa tensão em humanos devem ser analisados antes que as implementações sejam estabelecidas e estejam disponíveis.
A sinalização intracorpo tem muitas vantagens sobre as bandas RF, bandas ISM, infravermelho ou tecido condutor:
- É sensível ao toque
- É menos restrito
- Não tem dificuldades de interceptação
- Pode operar em baixa potência
- Consome menos de um canal de transmissão