Definição – o que significa o símbolo de campo?
Um símbolo de campo (no SAP) é um mecanismo no qual os aplicativos são criados com flexibilidade. Como marcadores de posição que não reservam espaço de campo de dados físicos, mas direcionam e apontam para seu conteúdo, os símbolos de campo são semelhantes em conceito aos ponteiros não referenciados da linguagem C.
Os símbolos de campo são usados principalmente em programas ABAP (Advanced Business Application Programming) e fornecem grande flexibilidade ao abordar diferentes objetos de dados em ABAP. Além disso, eles são úteis ao operar tabelas internas complexas ou alterar o conteúdo da estrutura relacionada.
Definirtec explica o símbolo de campo
A seguir está a sintaxe para uma declaração de símbolo de campo:
SÍMBOLOS DE CAMPO [ | PADRÃO DE ESTRUTURA ]
Em programas, os símbolos de campo são identificados por colchetes angulares, que fazem parte da sintaxe do símbolo de campo. Os símbolos de campo podem ser criados com ou sem especificações de tipo. Se o tipo não for declarado, o símbolo do campo herda todas as características técnicas do campo atribuído. Se o tipo for especificado, o símbolo do campo e a compatibilidade do tipo de objeto de dados serão verificados na instrução ASSIGN.
Os símbolos de campo podem apontar para qualquer objeto de dados ABAP, que deve ser declarado antes de atribuir o símbolo de campo ao mesmo objeto de dados. No ABAP, não há diferença entre atribuições de símbolo de campo bem-sucedidas – se o campo é usado ou referenciado diretamente. As operações de dados podem ser aplicadas diretamente aos símbolos de campo.
Os símbolos de campo podem ser usados para resolver problemas de programa, que ocorrem facilmente quando os campos são atribuídos a símbolos de campo em tempo de execução, e as verificações de sintaxe e segurança são limitadas por operações de símbolo de campo.
Esta definição foi escrita no contexto do SAP