Definição – o que significa silogismo?
Um silogismo é uma construção de raciocínio dedutivo em que os argumentos lógicos seguem uns aos outros. Pode ser usado em diferentes tipos de programação e em TI.
Definirtec explica silogismo
Um tipo de silogismo às vezes aplicado à TI é chamado de “silogismo estatístico”. Isso também é conhecido como silogismo proporcional ou inferência direta. Ele usa o raciocínio indutivo, no entanto, em vez do raciocínio dedutivo.
Em alguns aspectos fundamentais, uma lógica silogística pode ser aplicada a programas de computador. Nesse caso, um programa de computador poderia usar uma estrutura lógica silogística para determinar os resultados. Por exemplo, se todos os A’s são B’s e todos os B’s são C’s, então todos os A’s são C’s. No entanto, alguns tipos de silogismos na lógica humana tentam fazer suposições dedutivas sobre os resultados. Eles geralmente seriam substituídos por resultados usados na ciência da computação, que são amplamente predeterminados e estritamente lógicos. Em outros casos, um silogismo pode ser contrastado ou relacionado a uma série de declarações “se / então” usadas na programação para afetar os resultados com base em casos lógicos.