Definição – O que significa Open Secure Shell (OpenSSH)?
Open Secure Shell (OpenSSH) é um conjunto de programas de computador que facilita a criptografia para sessões de rede usando um protocolo chamado Secure Shell (SSH). O Secure Shell foi originado como um protocolo de rede para sistemas baseados em UNIX, mas também pode ser usado de várias outras maneiras, incluindo na infraestrutura do Microsoft Windows.
Definirtec explica Open Secure Shell (OpenSSH)
O protocolo Secure Shell é construído em designs anteriores para cobrir comunicações, funções de login de linha de comando e outras atividades em uma rede. Como outros tipos de segurança moderna, o Secure Shell usa métodos de criptografia de chave pública para autenticar o tráfego de rede. Alguns dos recursos específicos do Secure Shell estão relacionados ao modo como as chaves públicas são armazenadas.
OpenSSH é um software de código aberto desenvolvido por uma rede de voluntários. Ele compete com o software proprietário original do Secure Shell e os desenvolvedores discutem sobre a segurança relativa de cada tipo de software.
Os recursos específicos do OpenSSH incluem várias estruturas de comando e métodos de chave pública, bem como configurações administrativas e outras implementações. A evolução do OpenSSH foi auxiliada por membros da Internet Engineering Task Force (IETF), que também está por trás de alguns dos tipos mais comuns e populares de protocolos de segurança de rede para uso e administração de redes modernas.