Shamoon

O termo “Shamoon” refere-se a um tipo de malware que é projetado para desativar computadores sobrescrevendo seus discos rígidos. Este tipo de malware é tipicamente espalhado através de e-mails de phishing ou infectando computadores que não foram devidamente actualizados com patches de segurança. Quando um computador é infectado pelo Shamoon, ele normalmente exibe uma mensagem que diz “Seu computador foi danificado por um vírus”. Por favor contacte o administrador do seu sistema para obter ajuda”. O malware irá então proceder à substituição do disco rígido do computador infectado, tornando-o inútil. Quem é o hacker nº 1 no mundo? Não há uma resposta clara para a questão de quem é o hacker nº 1 no mundo. Isto porque o termo ‘hacker’ pode se referir a uma série de atividades diferentes, desde atividades ilegais, como invadir sistemas de computador, até atividades mais benignas, como simplesmente experimentar o código.
Além disso, o termo ‘hacker No 1’ é subjetivo, e o que uma pessoa pode considerar ser o melhor hacker do mundo, outra pessoa não pode. Isto porque não existe uma métrica que permita medir o ‘melhor’ hacker.
Dito isto, existem alguns indivíduos que são amplamente considerados como estando entre os melhores hackers do mundo. Estes incluem pessoas como Kevin Mitnick, que é famoso pela sua capacidade de invadir sistemas informáticos, e Linus Torvalds, que é o criador do sistema operativo Linux.

Qual é o vírus mais infame? O vírus mais infame é o WannaCry ransomware, que atingiu em maio de 2017. Este vírus espalhou-se rapidamente e infectou mais de 200.000 computadores em 150 países. O vírus encriptou ficheiros nos computadores que infectou e exigiu o pagamento de um resgate para descodificar os ficheiros. Este vírus causou muitos danos e fez com que muitas pessoas perdessem o acesso aos seus ficheiros importantes.

Qual é o maior hack da história? O maior hack da história é o worm Stuxnet, que foi usado para atacar o programa nuclear do Irão. O worm foi descoberto em 2010, e acredita-se que tenha sido criado pelos Estados Unidos e Israel como parte de uma operação secreta para sabotar o programa nuclear do Irão. Porque foi criado o vírus Melissa? O vírus Melissa foi criado para causar estragos em tantos sistemas informáticos quanto possível. O criador do vírus, David L. Smith, deu ao vírus o nome de uma bailarina em topless que viu na Florida. Assim que o vírus foi libertado, espalhou-se rapidamente através de anexos de e-mail, infectando milhões de computadores em todo o mundo. O vírus causou danos significativos, particularmente a empresas que foram forçadas a desligar seus sistemas de e-mail a fim de evitar mais infecções. Embora o vírus Melissa não tenha sido criado com a intenção de causar danos, ele causou muitos inconvenientes e despesas para aqueles que foram afetados por ele. Que tipo de nome é Shamoon? Shamoon é um tipo de malware que foi descoberto pela primeira vez em 2012. É um vírus destrutivo que é projetado para sobrescrever os discos rígidos dos computadores infectados. O Shamoon também é conhecido como Disttrack.