Definição – o que significa Microsoft Virtual Server?
O Microsoft Virtual Server é um programa de virtualização de servidor extensível produzido pela Microsoft que permite a operação de vários sistemas em um único servidor físico. Isso é mais comum em escritórios e empresas de pequena escala que requerem uma solução pequena e leve para suas necessidades de negócios. O software não requer drivers de dispositivo de terceiros para instalação e oferece privacidade e segregação entre sistemas.
Definirtec explica o Microsoft Virtual Server
O Microsoft Virtual Server é um software que permite a associação de servidores de redes empresariais e centros de dados. Começando com a conectividade de apenas alguns convidados em uma edição Standard, a versão 2005 Enterprise pode suportar até 64 convidados e centenas de processos e threads simétricos.
O software foi comprado pela Microsoft da Connectix em fevereiro de 2003. Após sua disponibilidade gratuita em abril de 2006, o Standard Edition foi descontinuado para competir com outro software disponível para virtualização de servidor. O Microsoft Virtual Server foi descontinuado e em 2008 foi substituído pelo Hyper-V.