Definição – O que significa Servidor Dedicado Virtual (VDS)?
Um servidor dedicado virtual (VDS) é uma oferta de nuvem de infraestrutura como serviço (IaaS) que permite aos usuários provisionar um servidor isolado pela Internet. Ele fornece funcionalidade e recursos semelhantes a um servidor interno, mas é gerenciado por aluguel por um provedor de serviços em nuvem.
Um VDS fornece instâncias de servidor de pequeno a grande escala, dependendo dos requisitos e recursos de recursos do provedor.
Definirtec explica Servidor Dedicado Virtual (VDS)
Como uma das ofertas de serviço em nuvem mais populares, um VDS fornece aos usuários a capacidade de alugar um servidor gerenciado, mas dedicado, para desenvolver, implantar e hospedar aplicativos da web. Depois de provisionado para um cliente, um VDS não é compartilhado com outros clientes e, portanto, não oferece multilocação.
Um VDS é um composto de hardware de servidor completo, junto com o sistema operacional (SO), que é alimentado por uma camada de acesso remoto que permite que os usuários finais acessem globalmente seu servidor via Internet.
Embora um VDS seja semelhante a um servidor virtual privado (VPS), existem pequenas diferenças. Um VDS fornece um servidor dedicado remoto, enquanto um VPS é uma máquina virtual (VM) em cima de um servidor físico que hospeda instâncias VPS e compartilha recursos da máquina host.