Definição – o que significa Virtual Machine Server (VM Server)?
Um servidor de máquina virtual (servidor VM) hospeda ou executa máquinas virtuais que executam vários sistemas operacionais e atuam como plataformas de computação completas por meio de emulação e virtualização. Os desenvolvedores de software usam servidores VM para testar software em ambientes diferentes, sem realmente obter o hardware para esses ambientes, economizando tempo e dinheiro. Isso também evita danos ao hardware, que podem ocorrer com software potencialmente com erros. Um servidor VM hospeda várias máquinas virtuais de uma vez para que vários testes ou procedimentos possam ser feitos simultaneamente.
Definirtec explica Virtual Machine Server (VM Server)
Os servidores de máquina virtual fornecem ambientes virtuais totalmente equipados e funcionais por meio da tecnologia de virtualização. Isso permite a implantação de diferentes combinações de sistemas operacionais e software em um ambiente virtual compatível. A maioria dos servidores de máquina virtual está equipada com um conjunto de ferramentas de gerenciamento. Eles permitem que os administradores aumentem ou diminuam os recursos alocados para as máquinas virtuais, gerenciem o número de conexões e usem uma configuração básica que inclui um sistema operacional, hardware e instalações de software.
Os servidores de máquina virtual operam principalmente em dois modos:
- Modo Paravirtual: Apenas alguns dispositivos de hardware não são completamente emulados. Para outros dispositivos essenciais, é usado hardware real.
- Modo Virtual Completo: Este modo faz com que o servidor da máquina virtual emule todos os dispositivos de hardware sendo usados pelas VMs.