Definição – O que significa Data Transformation Services (DTS)?
Data Transformation Services (DTS) é um grupo de utilitários e objetos usados para executar automaticamente as operações de extração, transformação e carregamento de ou para bancos de dados. O DTS é amplamente usado com bancos de dados Microsoft SQL Server.
DTS era um recurso do Microsoft SQL Server da versão 7.0 até o SQL Server 2000. Ele foi substituído pelo SQL Server Integration Services (SSIS) no SQL Server 2005.
Definirtec explica Serviços de Transformação de Dados (DTS)
O DTS consiste em um conjunto de utilitários chamados ferramentas DTS e objetos chamados pacotes DTS, que automatizam as operações de extração, transformação e carregamento de ou para bancos de dados.
Os pacotes DTS são os componentes lógicos do DTS, em que cada objeto DTS é um componente filho dos pacotes. Eles são usados quando um usuário altera dados usando DTS. Os pacotes também contêm objetos de conexão, permitindo que os pacotes leiam dados de fontes de dados compatíveis com o banco de dados de incorporação e vinculação de objetos (OLE-DB). As funcionalidades do pacote são organizadas como etapas e tarefas.
As ferramentas DTS no SQL Server incluem:
- Assistentes DTS
- Designer DTS
- Interface de programação DTS
O DTS transforma e carrega dados de fontes heterogêneas, como conectividade de banco de dados aberto ou arquivos somente texto em bancos de dados com suporte. Ele também automatiza a importação ou transformação de dados de forma programada, além de realizar outras funções, como a execução de programas externos.
O DTS fornece controle de versão e backups para pacotes quando usado junto com sistemas de controle de versão.