Definição – o que significa o Data Integration Service?
O serviço de integração de dados é o emprego de um grupo de serviços em conformidade com a arquitetura orientada a serviços. O serviço de integração de dados pode ser executado em um período de latência N -> 0. Ao mesmo tempo, oferece um poderoso conjunto de processos de transformação para atender a uma série de imperativos de negócios. As vantagens de empregar a integração de dados como um serviço corporativo incluem tempo reduzido para marketing, redução no custo total de propriedade (TCO) e uma solução para os padrões obsoletos e caros de integração de dados atualmente disponíveis em negócios corporativos.
Definirtec explica o Data Integration Service
Um produto de integração de dados deve ser independente de plataforma. Ele também deve ter a capacidade de integrar dados, independentemente do seguinte:
- Freqüência necessária
- Protocolo de comunicação
- Regras de negócios necessárias para padrões de integração intrincados
Existem basicamente três tipos de produtos derivados do espaço de integração de dados:
- Extract Transformation and Load (ETL): Esses produtos são desenvolvidos para mover grandes volumes de dados, oferecendo a capacidade de realizar transformações eficazes. Eles são freqüentemente encontrados em um algoritmo de processo em lote. Isso se deve à disponibilidade de volumes de dados e às transformações usadas com frequência, como soma, agregação, classificações e junções de várias tabelas.
- Produtos de integração de aplicativos empresariais (EAI): são geralmente conhecidos como corretores ou software de mensagens. Eles são projetados de forma que movam uma quantidade menor de dados com padrões de frequência amplificados.
- Enterprise Data Replication (EDR): Esses produtos apresentam informações quando os conjuntos de dados são modificados ou alterados. Esses são produtos de processamento delta ou de captura de dados alterados. Eles geralmente funcionam em um mecanismo de disparo ou de raspagem de log. Além disso, eles oferecem um ponteiro para o último ponto de extração para rastrear os dados que foram processados.