Definição – O que significa Managed Document Service (MDS)?
Um serviço de documentos gerenciados (MDS) é uma solução de software oferecida por um fornecedor projetado para atender às necessidades de registros eletrônicos de saúde (EHR) e cumprir os requisitos legislativos com base na Lei de Tecnologia da Informação em Saúde para Saúde Econômica e Clínica (HITECH). A Lei HITECH foi transformada em lei com base na Lei Americana de Recuperação e Reinvestimento (ARAA) como parte do Plano de Estímulo Federal. Essas leis exigem o uso de registros eletrônicos de saúde (EHR) por todas as unidades de saúde e provedores elegíveis (EP). Os pagamentos de incentivos para provedores de Medicaid / Medicare são pagos em sucessões graduadas e anuais às organizações e EPs que cumprem as leis em torno dos EHRs.
Definirtec explica Managed Document Service (MDS)
Um MDS ajuda os provedores qualificados e as organizações de saúde a cumprir os regulamentos federais para converter seus registros médicos em papel para formato eletrônico. Ao fazer isso, eles ajudam a reduzir custos, facilitam a eficácia do tratamento e auxiliam indiretamente na melhoria da satisfação do paciente. Um MDS às vezes usa software proprietário para atender às necessidades específicas do cliente, onde aplicativos personalizados são necessários. Um MDS também implementa tecnologias de gerenciamento de dados.
A maioria dos serviços de documentos gerenciados oferece um fluxo de trabalho de documentos aprimorado, bem como maior segurança EHR e gerenciamento de riscos. Embora um MDS típico possa ser caro, ele pode liberar os profissionais de saúde para se concentrarem mais no atendimento ao paciente. Um MDS pode fornecer orientação de TI útil, educação e implementação de conversão de EHR. Instituições de saúde maiores já possuem pessoal de TI, mas pequenas clínicas privadas tendem a contratar profissionais de TI privados de baixo custo ou tentar aprender técnicas de TI de saúde por conta própria.