Uma fazenda de servidores ou web farm é um grupo de servidores de computador que estão configurados para trabalhar em conjunto como uma unidade para fornecer um serviço compartilhado, geralmente um serviço web como um site. Os servidores individuais em uma fazenda são geralmente idênticos em termos de configuração de hardware e software, e normalmente estão localizados no mesmo centro de dados físico.
O termo “fazenda de servidores” também pode se referir a um grupo de servidores virtuais que estão configurados para trabalharem juntos como uma unidade. Neste caso, os servidores individuais da fazenda podem estar localizados em servidores físicos diferentes, mas ainda assim são configurados para trabalharem juntos como uma unidade. Como posso iniciar uma fazenda de servidores? Uma fazenda de servidores é um grupo de computadores que trabalham em conjunto para fornecer um serviço, como um site ou uma aplicação. Existem várias maneiras de configurar uma fazenda de servidores, mas a mais comum é usar um grupo de servidores dedicados que estão conectados uns aos outros.
O primeiro passo para configurar uma fazenda de servidores é escolher os servidores certos. Eles devem ser poderosos o suficiente para lidar com a carga do serviço que estarão fornecendo, e devem ser projetados para uso em uma fazenda de servidores. Muitos fabricantes de servidores oferecem modelos de servidores que são projetados especificamente para uso em uma fazenda de servidores.
Depois de escolher os servidores certos, você precisa configurá-los e configurá-los para trabalharem juntos. Isto geralmente envolve a instalação e configuração de um balanceador de carga, que é um programa de software que distribui o tráfego entre os servidores da fazenda.
Após os servidores estarem configurados e o balanceador de carga configurado, você precisará configurar sua rede para que os usuários possam acessar o serviço. Isto normalmente envolve a configuração de um servidor DNS e a configuração do seu firewall.
O que é um web Garden IIS?
Um web garden é uma configuração de múltiplos processos de trabalhadores servindo um único pool de aplicações em Serviços de Informação da Internet (IIS). Por padrão, o IIS executa um processo de um único funcionário (w3wp.exe) para cada pool de aplicativos. O modelo de web garden pode melhorar o desempenho e a escalabilidade para sites que recebem alto tráfego ou têm um grande número de conexões simultâneas.
Na configuração de um jardim web, são criados processos de múltiplos trabalhadores para um único pool de aplicações. Cada processo serve solicitações para uma ou mais aplicações no pool de aplicações. Quando chega uma solicitação para uma aplicação, o IIS encaminha a solicitação para um processo de trabalhador disponível.
O número de processos de trabalhadores em um jardim da web é configurável. Por padrão, o IIS cria um processo de trabalhador para cada CPU no servidor. Por exemplo, se o servidor tiver quatro CPUs, o IIS cria quatro processos de operários.
Os jardins web podem melhorar o desempenho e a escalabilidade dos sites que recebem alto tráfego ou que têm um grande número de conexões simultâneas. Os processos de múltiplos trabalhadores em um jardim web podem compartilhar a carga de solicitações de serviço, o que pode melhorar a performance. Além disso, se um processo de um trabalhador em um jardim da web ficar sem resposta, outros processos de trabalhadores podem continuar a atender as solicitações de serviço para as aplicações no pool de aplicativos.
O que é web farm?
Um web farm é um servidor que hospeda aplicações web. Uma fazenda web pode ser usada para melhorar o desempenho, escalabilidade e disponibilidade de um site ou aplicação web.
As web farms normalmente consistem em múltiplos servidores web que estão conectados a uma rede. Os servidores web em uma fazenda web podem ser configurados para trabalhar em conjunto para distribuir a carga de trabalho de um web site ou aplicação web. Isto pode melhorar o desempenho do web site ou aplicação web porque cada servidor web pode lidar com uma parte do tráfego.
As fazendas web também podem ser usadas para melhorar a escalabilidade de um web site ou aplicação web. Se o tráfego para um site ou aplicação web aumentar, servidores web adicionais podem ser adicionados à fazenda web para ajudar a lidar com o aumento de tráfego.
As fazendas web também podem ser usadas para melhorar a disponibilidade de um web site ou aplicação web. Se um dos servidores web de uma fazenda web cair, os outros servidores web da fazenda podem continuar a servir o site ou a aplicação web.