Serif

Definição – o que significa Serif?

Uma serifa é um componente de design gráfico de caracteres de texto que remonta ao início da época romana. É descrito como uma linha curta ou apêndice unido a letras individuais no texto. Isso dá às letras e números um tipo específico de estilo visual que ainda é popular em fontes modernas.

Definirtec explica Serif

As famílias de fontes modernas são descritas como “serif” ou “sans serif”. As fontes com serifa têm pequenos apêndices de linha na maioria das letras do alfabeto, por exemplo, nas extremidades e na parte inferior de uma letra T, ou em ambas as extremidades da letra Z. Outros tipos de fontes são descritos como sans serif – estes não têm nenhum apêndices de linha, mas consistem em uma única linha, como em letras como C, S e L, ou uma linha terminando no início de outra linha usada para desenhar a letra, em letras complexas como E, F e X.

Os historiadores descrevem o contraste entre as fontes serif e sans serif como “Roman” e “Gothic” – a fonte latina ou romana, por exemplo, Times New Roman, usa a serif, enquanto as fontes góticas como Calibri não.