Segurança em camadas

Definição – o que significa segurança em camadas?

A segurança em camadas se refere a sistemas de segurança que usam vários componentes para proteger as operações em vários níveis ou camadas. Esse termo também pode estar relacionado ao termo defesa em profundidade, que se baseia em uma ideia ligeiramente diferente, em que várias estratégias e recursos são usados ​​para diminuir, bloquear, atrasar ou impedir uma ameaça até que ela possa ser completamente neutralizada.

A segurança em camadas também pode ser conhecida como defesa em camadas.

Definirtec explica a segurança em camadas

A ideia central por trás da segurança ou defesa em camadas é que, para proteger os sistemas de uma ampla gama de ataques, o uso de várias estratégias será mais eficaz. A segurança em camadas pode envolver protocolos de segurança nos níveis do sistema ou rede, no nível do aplicativo ou no nível da transmissão, onde os especialistas em segurança podem se concentrar nos dados em uso sobre os dados em repouso.

Os esforços de segurança em camadas tentam resolver problemas com diferentes tipos de hacking ou phishing, ataques de negação de serviço e outros ataques cibernéticos, bem como worms, vírus, malware e outros tipos de invasões de sistema mais passivas ou indiretas.