Definição – o que significa segurança de rede?
Segurança de rede é um termo abrangente que descreve as políticas e procedimentos implementados por um administrador de rede para evitar e controlar o acesso não autorizado, exploração, modificação ou negação da rede e dos recursos da rede.
Isso significa que uma segurança de rede bem implementada bloqueia vírus, malware, hackers, etc. de acessar ou alterar informações seguras.
Definirtec explica a segurança da rede
A primeira camada de segurança de rede é aplicada por meio de um mecanismo de nome de usuário / senha, que só permite o acesso a usuários autenticados com privilégios personalizados. Quando um usuário é autenticado e recebe acesso ao sistema específico, o firewall configurado impõe políticas de rede, ou seja, serviços de usuário acessíveis.
No entanto, os firewalls nem sempre detectam e bloqueiam vírus ou malware prejudicial, o que pode levar à perda de dados. Um software antivírus ou um sistema de prevenção de intrusão (IPS) é implementado para evitar que o vírus e / ou malware prejudicial entre na rede.
A segurança da rede às vezes é confundida com a segurança da informação, que tem um escopo diferente e se relaciona à integridade de dados de todas as formas, impressas ou eletrônicas.