Segurança da aplicação

Definição – o que significa segurança de aplicativos?

A segurança do aplicativo é a prática geral de adicionar recursos ou funcionalidade ao software para evitar uma variedade de ameaças diferentes. Isso inclui ataques de negação de serviço e outros ataques cibernéticos e violações de dados ou situações de roubo de dados.

Definirtec explica segurança de aplicativos

Diferentes tipos de segurança de aplicativos, como firewalls, programas antivírus, programas de criptografia e outros dispositivos podem ajudar a garantir que o acesso não autorizado seja impedido. As empresas também podem identificar ativos de dados confidenciais e protegê-los por meio de processos de segurança de aplicativos específicos vinculados a esses conjuntos de dados.

A segurança do aplicativo é um dos vários níveis de segurança que as empresas usam para proteger os sistemas. Outros incluem segurança do sistema operacional, segurança de rede e segurança de endpoint ou móvel.

Todos esses tipos de segurança visam proteger clientes e usuários de software de hackers e intenções maliciosas. Além disso, a segurança do aplicativo é crítica para lojas de aplicativos móveis, onde os hackers tentam anexar vários tipos de malware a aplicativos móveis menos controlados.