Definição – o que significa segunda tela?
Uma segunda tela é um segundo dispositivo eletrônico usado pelos telespectadores para se conectar a um programa que estão assistindo. Uma segunda tela geralmente é um smartphone ou tablet, onde um aplicativo complementar especial pode permitir que o espectador interaja com um programa de televisão de uma maneira diferente – o tablet ou smartphone se torna um dispositivo de TV complementar. O segundo fenômeno da tela representa uma tentativa de tornar a TV mais interativa para os telespectadores e ajudar a promover o buzz social em torno de programas específicos.
Uma segunda tela também é conhecida como dispositivo complementar.
Definirtec explica a segunda tela
O uso de telas secundárias ou dispositivos ou aplicativos complementares é algo que muitos estão falando na indústria de transmissão de hoje, onde novas opções de exibição, como tablets e smartphones, estão revolucionando a forma como as empresas pensam sobre mídia digital.
Uma segunda tela permite a interação do visualizador. Por exemplo, alguns desses monitores secundários podem permitir bate-papo em tempo real sobre transmissões visuais, como notícias ou transmissões de eventos atuais. As segundas telas também podem ajudar a definir como as empresas alcançam os clientes e como os consumidores usam tecnologias de ponta em um mundo cada vez mais digital.
O uso de transmissões de segunda tela também coexiste com o surgimento da entrega de dados portáteis por meio de sistemas de software baseados em nuvem, junto com outras maneiras de obter conteúdo por meio de plataformas sem fio diretamente para o dispositivo de um cliente.