Scsi-3

Definição – O que significa SCSI-3?

A interface 3 do sistema de computador pequeno (SCSI-3) é um esforço de padronização contínuo para estender os recursos do SCSI-2. Os principais objetivos do SCSI-3 incluem o seguinte:

  • Dispositivos adicionais em um barramento (até 32)
  • Distâncias aumentadas entre dispositivos (cabos mais longos)
  • Transferência de dados rápida
  • Mais conjuntos de comandos e classes de dispositivos
  • Modelo de protocolo estruturado
  • Documentação estruturada

Definirtec explica SCSI-3

O padrão SCSI-3 é uma coleção de outros padrões. Esses padrões são organizados em uma estrutura baseada nos documentos de arquitetura SCSI-3. Usado em vários sistemas de ponta, o SCSI-3 geralmente utiliza um conector MicroD de 68 pinos com parafusos de dedo. Ele também é conhecido como Mini 68.

A largura de barramento mais amplamente usada para SCSI-3 é de 16 bits, com uma taxa de transferência de 20 MBps.

No SCSI-2, os dados são transmitidos em paralelo (ou seja, 8, 16 ou 32 bits de largura). Isso pode ser um desafio significativo com cabos mais longos e taxas de dados mais altas devido aos atrasos de sinal variáveis ​​em vários fios. Além disso, os gastos com energia e fiação aumentam com velocidades mais altas e palavras de dados mais amplas. Isso desencadeou a migração para a interface serial no SCSI-3.

Problemas com atraso são eliminados incorporando informações do relógio aos sinais de fluxo de dados seriais. Além disso, conduzir um único sinal consome menos energia de condução e reduz o preço e o tamanho do conector.

Para permitir compatibilidade com versões anteriores e maior flexibilidade, o SCSI-3 permite o uso de muitos sistemas de transporte diferentes, alguns paralelos e alguns seriais. Para cada transporte, o conjunto de comandos e o protocolo do software são os mesmos. Isso resulta em uma definição de protocolo em camadas muito semelhante às definições presentes na rede.

SCSI-3, portanto, é a soma de alguns padrões independentes baseados em grupos independentes.