Definição – O que significa Scanner de mesa?
Um scanner de mesa é um scanner óptico que utiliza uma superfície plana para digitalizar documentos. O scanner é capaz de capturar todos os elementos do documento e não requer movimento do documento. Scanners de mesa são scanners eficazes para materiais delicados, como fotografias antigas, papéis e outros documentos frágeis.
Um scanner de mesa também é conhecido simplesmente como mesa.
Definirtec explica o scanner de mesa
Ao contrário de outros tipos de scanners, um scanner de mesa exige apenas que o usuário coloque o documento no vidro e feche a tampa. Quase todos os scanners de mesa têm uma tampa ajustável que pode ser levantada para permitir que materiais mais espessos sejam digitalizados. Um adaptador de mídia transparente, encontrado em alguns scanners de mesa, pode digitalizar negativos de filme e vidro. Alguns scanners de mesa também podem ter recursos adicionais, como alimentadores automáticos de documentos e conectividade sem fio ou Bluetooth.
Scanners de mesa são conhecidos por suas digitalizações de alta qualidade. Devido à capacidade de digitalizar objetos grossos, os scanners de mesa são mais versáteis do que os scanners de alimentação de folhas. Há uma redução significativa no risco de documentos serem danificados durante a digitalização, já que não há necessidade de movimento dos documentos, ao contrário dos scanners de tambor ou de mão. Mais uma vez, em comparação com um scanner alimentado por folha que aceita apenas documentos em papel, os scanners de mesa podem aceitar revistas, livros e outros objetos grossos. Alta velocidade e produtividade também são possíveis por meio de scanners de mesa.
As desvantagens dos scanners de mesa incluem serem grandes e volumosos. Eles consomem mais espaço do que outros scanners e também podem ser caros.