Definição – O que significa Data Bleed?
O termo “sangramento de dados” agora é um pouco popular, mas também um pouco difícil de definir, já que o termo em si não está bem definido na internet. Em geral, o sangramento de dados ocorre quando não há transparência no uso dos dados e os usuários ou outras partes experimentam uma quantificação misteriosa de dados ou quando as transferências de dados acontecem sem a permissão expressa do usuário.
Definirtec explica Data Bleed
No mundo de TI de hoje, o sangramento de dados geralmente tem muito a ver com a prática de “pegar carona” ou usar o recurso de processamento de dados do dispositivo de maneira não autorizada. Quando isso é feito para fins de mineração de criptomoedas, às vezes é chamado de “criptomoeda” Esses tipos de comportamentos ilícitos podem causar sangramento de dados para o perfil de dispositivo de um usuário.
Outros problemas envolvem aplicativos que consomem muitos dados e podem não ser transparentes em como afetam a taxa de dados do usuário. Quando os consumidores falam sobre sangramento de dados, eles geralmente estão falando sobre um aumento repentino no uso de dados de um dispositivo que eles não conseguem diagnosticar ou descobrir. O sangramento de dados pode sinalizar infecção por malware, hacking ou outros tipos de problemas.