Definição – O que Ruby On Rails (RoR) significa?
Ruby on Rails (RoR) é uma estrutura de aplicativo da Web de plataforma cruzada escrita em Ruby. A estrutura foi originalmente criada por David Heinemeier Hansson e pesquisada e posteriormente desenvolvida por uma equipe principal de ferrovias de vários colaboradores individuais. O RoR permite que um programador desenvolva aplicativos da Web com muito mais rapidez, minimizando as etapas, o tempo e a verbosidade envolvidos na programação.
RoR é simplesmente conhecido como Rails. O lançamento inicial do RoR foi em julho de 2004. O RoR é distribuído sob a licença do MIT.
Definirtec explica Ruby On Rails (RoR)
Ruby on Rails (RoR) segue a abordagem model-view-controller (MVC) na qual a lógica do aplicativo é separada da interface do usuário. O RoR implementa uma técnica popular chamada JavaScript discreto para isolar a funcionalidade do aplicativo da interface do usuário. Assim como qualquer outra estrutura moderna, RoR implementa uma abordagem de “convenção sobre configuração” que visa reduzir o número de decisões que os programadores precisam tomar. RoR consiste em vários pacotes, como:
- Active Record: um padrão arquitetônico que armazena informações em bancos de dados relacionais.
- ActiveResource: pacote que fornece serviços da web.
- Action Pack: pacote de gerenciamento com funções de controle.
- Serviços da Web da ação: pacote de serviços da Web.
- ActiveSupport: componente de gerenciamento de suporte.
- ActionMailer: componente de gerenciamento de e-mail.
Embora o RoR tenha sido originalmente escrito para ser executado no servidor da Web Mongrel, agora ele oferece suporte à maioria dos servidores da Web e também oferece suporte a servidores de banco de dados como MySQL, PostgreSQL, Oracle, SQL server e DB2.