Definição – o que significa Pagejacking?
Pagejacking é o processo de copiar ilegalmente o conteúdo legítimo do site (geralmente, na forma de código-fonte) para outro site projetado para replicar o site original. Para realizar o pagejacking, um pagejacker fraudulento copia uma página da Web favorita de um site confiável, incluindo seu código HTML real.
A intenção de um pagejacker é direcionar ilegalmente o tráfego do site original para páginas da Web clonadas. Os Pagejackers contam com mecanismos de pesquisa para indexar o conteúdo do site falso para permitir a classificação dos resultados de pesquisa e exibição com o site original.
Definirtec explica o Pagejacking
Os usuários muitas vezes são enganados ao acreditar que um site falso é realmente aquele que estão tentando encontrar. Assim que um usuário enganado navega no site clonado, ele pode ser direcionado para um site indesejado, como um site pornográfico ou classificado para menores.
Os usuários frequentemente encontram ratoeira, que é a maior ameaça para as vítimas de roubo de página. Mousetrapping é uma técnica que força um usuário da Internet a permanecer em um determinado site, não permitindo que o usuário saia desse site. Cada vez que o usuário tenta sair do site fechando o navegador ou indo para um novo URL, o site aciona uma ratoeira, que abre automaticamente um novo navegador com o mesmo URL ou não permite que o navegador prossiga para um novo URL. Alguns tipos de ratoeiras abrem apenas um número fixo de novas janelas do navegador antes de finalmente permitir que o usuário frustrado saia do site. No entanto, outras ratoeiras acionam a abertura de um número infinito de janelas do navegador, e a única maneira de sair da armadilha é pressionando CTRL + ALT + DELETE para encerrar o processo (ou reiniciar o sistema se isso falhar).
A Federal Trade Commission (FTC) revogou os direitos da Internet de indivíduos que cometem roubo de páginas.