Rotina de saída

Definição – o que significa rotina de saída?

Uma rotina de saída é um comando adicionado pelo programador para pular para a frente e começar o próximo conjunto de instruções.

Um programa de computador possui dois tipos de rotina principais (função e sub-rotina) que são usados ​​para lidar com vários comandos. Quando uma condição requer uma saída imediata, um comando de rotina de saída é implementado para interromper a execução da sequência de código e encerrar o aplicativo após o computador processar o comando.

Uma rotina de saída também é conhecida como programa de saída.

Definirtec explica a rotina de saída

Os aplicativos de computador têm uma ou mais funções ou sub-rotinas. As rotinas permitem que os programadores evitem o processo contínuo de reescrever certos comandos, o que economiza espaço de código e tempo do programador, enquanto facilita as mudanças de código de forma eficiente.

Um programador deve considerar condições ou eventos que ocorrem aleatoriamente e realizar alterações de código conforme necessário. No entanto, uma rotina funciona como uma unidade única, onde um comando é executado imediatamente após o comando anterior. Assim, comandos adicionais de rotina de saída são incluídos para interromper a execução do comando sequencial.