Roteamento de janelas

Definição – o que significa roteamento do Windows?

O roteamento do Windows se refere à movimentação de um pacote de dados de uma origem para seu destino por meio de uma plataforma Microsoft Windows. É semelhante ao roteamento de rede típico, mas está limitado à plataforma Windows. O roteamento do Windows permite que um usuário crie e gerencie tabelas de roteamento e entradas em tabelas de roteamento usando o prompt de comando do Windows e outros assistentes do Windows especificados.

Ao acessar um computador de outra LAN, os usuários devem usar o roteamento do Windows para adicionar a rede e o IP do host que está sendo acessado. Todas as versões do Microsoft Windows fornecem roteamento do Windows.

Definirtec explica o roteamento do Windows

As redes de computadores são projetadas para compartilhamento de dados e utilização de recursos do sistema, incluindo hardware, como impressoras, scanners, faxes e modems. Para gerenciar redes de computadores, diferentes técnicas são usadas, incluindo o roteamento do Windows. Os hosts single e multihomed usam essa técnica para rotear IPs em redes.

Um host TCP / IP de hospedagem única sempre toma a decisão sobre o roteamento de dados usando uma tabela de roteamento. Os usuários podem visualizar a tabela de roteamento digitando um comando de impressão de rota no prompt de comando.

Uma tabela de roteamento do Windows pode incluir as seguintes entradas:

  • Endereço de rede: O endereço de destino tem quatro partes: endereço de host, máscara de sub-rede, endereço de rede e gateway padrão.
  • Máscara de rede: a máscara de rede é a entrada mais importante em uma tabela de roteamento. É usado para decidir a parte do endereço de rede que corresponde à rota a ser acessada.
  • Endereço do gateway: Este é o endereço do roteador ou placa de rede local. É usado como saída e ponto de entrada da rede ou PC.
  • Interface: o endereço desta placa de rede, que é usado como destino. Outros dispositivos em uma rede usam a interface para enviar os dados.
  • Métrica: Em redes, uma métrica é usada para escolher e determinar a melhor rota da origem ao destino. Às vezes é chamado de contador de saltos. Dentro de uma rede local, geralmente apenas um salto é contado.

Quatro tipos de comandos de roteamento são geralmente usados ​​no ambiente Windows:

  • Imprimir: É usado para exibir ou imprimir a tabela de roteamento do Windows na tela de exibição.
  • Adicionar: Quando uma nova rota é necessária na tabela de roteamento, este comando é usado.
  • Mudança: Este comando é usado quando algumas mudanças na tabela de roteamento são necessárias.
  • Excluir: Para excluir qualquer entrada ou entradas específicas, o comando de exclusão é usado.