Definição – o que significa Daisy Chain Routers?
Os roteadores em cadeia são roteadores que foram conectados em cascata, em sequência ou em anel, seja para estender o número de computadores que podem ser conectados por fios à rede local ou para adicionar recursos sem fio a uma rede.
A ideia é conectar um roteador como uma extensão de um roteador principal, seja como um extensor de porta ou um extensor de sinal. O termo “cadeia de margaridas” vem da guirlanda criada conectando margaridas umas às outras para formar uma cadeia.
Definirtec explica Daisy Chain Routers
Os roteadores em cadeia são dois ou mais roteadores conectados entre si, onde cada roteador entre as extremidades está conectado a exatamente dois outros roteadores, com os roteadores de terminal conectados a apenas um roteador. Em uma rede de topologia linear, há um link bidirecional entre um nó e o próximo. Se as duas extremidades estiverem conectadas, ela se tornará uma rede em anel.
O objetivo de uma ligação em cadeia é estender o número de computadores que podem ser conectados à rede, mas apenas um roteador está atuando como o roteador principal e o servidor DHCP; todos os outros roteadores estão lá simplesmente para conectar os outros computadores. Outra finalidade é adicionar um ponto de acesso sem fio a uma rede com fio. O roteador ou ponto de acesso sem fio é conectado em série ao roteador principal, mas seus recursos de serviço de DHCP devem ser desligados para evitar conflitos de endereço IP.
Os recursos do servidor DHCP dos outros roteadores podem ser ativados, mas a configuração resultante seria mais complicada, já que cada roteador equivaleria a uma rede local separada, portanto, seria necessária uma configuração especial adicional para computadores conectados a roteadores diferentes para se comunicarem entre si .