Definição – o que significa Stringly Typed?
“Stringly tipado” é uma gíria de TI relacionada a estratégias de codificação que descreve o processo em que um desenvolvedor usa valores de string excessivamente para variáveis. Código digitado em strings é o código no qual as variáveis são freqüentemente digitadas como strings e tratadas como strings, quando há melhores alternativas disponíveis para os programadores. É também um jogo de palavras de código “fortemente tipado”, que descreve o código onde os tipos são usados rigidamente para impor resultados. O código com rigidez de tipos pode ser fortemente tipado, no sentido de que reforça o uso de strings, mas geralmente não é “fortemente escrito”, pois normalmente não faz uso das soluções mais eficientes.
Definirtec explica Stringly Typed
No código digitado em string, até mesmo diferentes tipos de variáveis de dados, como números reais, podem ser digitados como strings e tratados como strings dentro de funções ou procedimentos. Muitas dessas funções e procedimentos retornam uma string em vez de um número inteiro, valor de ponto flutuante ou outro valor numérico. Um dos melhores exemplos de código digitado em string é ilustrado em um meme lolcatz acompanhado do texto: “Posso ter string para armazenar data valyooz?” Aqui, o criador do meme está se referindo à ideia de que os valores de data são tratados com muito mais eficiência como números, mas um programador pode digitá-los como strings.
A ideia de código com tipos de string realmente atinge o cerne de algumas das grandes diferenças entre como humanos e computadores escrevem e interpretam código. Algumas dessas diferenças são abordadas no movimento da Web semântica, que visa rotular tecnologias de maneiras mais amigáveis e semânticas. Da mesma forma, um dos maiores motivos pelos quais os programadores podem escolher escrever código com tipos de string é que isso é mais confortável para eles, se inerentemente gostarem mais de palavras do que de números. O código digitado em strings é um código “compatível com palavras” – quando as variáveis são digitadas como strings, elas funcionam como uma string de caracteres de texto. Em certo sentido, os programadores podem criar códigos com tipos de string porque simplesmente têm medo de matemática. Em muitos casos diferentes, o código digitado em cadeia favorece uma abordagem centrada no ser humano, a criação de cadeias de texto para variáveis, em vez de uma abordagem centrada no computador de usar os valores numéricos que são mais facilmente convertidos em linguagem de máquina e código binário.