O Retargeting é uma forma de publicidade online que permite às empresas manterem a sua marca em frente ao tráfego de retorno depois de saírem de um website. O redirecionamento envolve colocar um código no seu site que armazena cookies nos navegadores dos visitantes. Quando esses visitantes deixam o seu site e visitam outros sites que estão na sua rede de redirecionamento, eles verão os seus anúncios.
A forma mais comum de redirecionamento é exibir publicidade, o que permite às empresas mostrar banners publicitários aos usuários que visitaram seu site em outros sites dentro da rede de redirecionamento. O redirecionamento também pode ser feito através de e-mail, onde as empresas enviam e-mails para usuários que visitaram seu site, ou através de busca, onde as empresas mostram anúncios para usuários que pesquisaram determinadas palavras-chave em outros sites.
O redirecionamento é uma forma eficaz de manter sua marca na frente de potenciais clientes que já demonstraram interesse em seu produto ou serviço. Mantendo-se no topo da lista, você pode aumentar as chances desses potenciais clientes voltarem ao seu site e se converterem em clientes pagantes. O Adroll é um DSP? O Adroll não é um DSP. Como você redireciona um cliente? Existem algumas formas diferentes de redireccionar um cliente. Uma maneira é enviar-lhes uma campanha de email direccionada. Isto pode ser feito através de uma ferramenta como Mailchimp ou Contato Constante. Outra maneira é criar uma campanha de publicidade direcionada no Facebook ou no Google. Isso pode ser feito usando o gerenciador de anúncios do Facebook ou o Google AdWords. Finalmente, você também pode redirecionar clientes através de software de redirecionamento como AdRoll ou Perfect Audience.
Como criar uma estratégia de redirecionamento?
Existem alguns passos chave para criar uma estratégia de redirecionamento:
1. Defina o seu público.
Quem você está tentando alcançar com a sua campanha de redirecionamento? Quais são as suas necessidades e desejos? Quais são os seus dados demográficos? Uma vez que você tenha uma boa compreensão do seu público-alvo, você pode começar a elaborar mensagens que irão repercutir com eles.
2. Decida quais são os seus objectivos.
O que você espera alcançar com sua campanha de redirecionamento? Você está procurando aumentar o conhecimento da marca? Conduzir o tráfego do site? Gerar leads? Uma vez que você conhece seus objetivos, você pode criar campanhas que são projetadas para atender a esses objetivos.
3. Selecione a plataforma certa.
Há uma série de diferentes plataformas de redirecionamento disponíveis, por isso é importante escolher a que melhor se adapte às suas necessidades. Considere fatores como custo, facilidade de uso e recursos ao tomar sua decisão.
4. Prepare a sua campanha.
Depois de escolher a sua plataforma, terá de configurar a sua campanha. Isto inclui criar as suas campanhas publicitárias, escolher as suas opções de targeting e definir o seu orçamento.
5. Monitorize e ajuste a sua campanha.
Após a sua campanha estar em funcionamento, é importante monitorar o seu desempenho e fazer os ajustes necessários. Isto inclui testar diferentes anúncios criativos, ajustar as suas opções de segmentação e alterar o seu orçamento, conforme necessário.
O que é a campanha de remarketing B2B?
Uma campanha de remarketing B2B é um tipo de campanha de marketing que foi especificamente concebida para atingir empresas que já demonstraram interesse no seu produto ou serviço. Isto pode ser feito através de anúncios em websites focados em negócios, ou visando negócios que visitaram o seu website no passado.
As campanhas de remarketing são uma excelente forma de se manter no topo da sua mente com o seu mercado-alvo e podem ser altamente eficazes na condução de conversões. Se você está procurando realizar uma campanha de remarketing B2B, não deixe de trabalhar com uma agência respeitável que tenha experiência nesta área.