Definição – O que Patch significa?
Um patch é uma atualização de software composta por código inserido (ou corrigido) no código de um programa executável. Normalmente, um patch é instalado em um programa de software existente. As correções são freqüentemente correções temporárias entre versões completas de um pacote de software.
Os patches podem fazer o seguinte:
- Corrigir um bug de software
- Instale novos drivers
- Abordar novas vulnerabilidades de segurança
- Resolver problemas de estabilidade de software
- Atualize o software
Definirtec explica Patch
Os patches de software podem ser gratuitos ou disponíveis para venda. Algumas empresas fornecem patches apenas para usuários registrados. Os patches estão geralmente disponíveis para download na Internet.
Se o código-fonte original for proprietário e não for liberado para o público em geral, os patches serão liberados como código binário executável. Patches alteram o código de programação existente, modificando-o ou substituindo-o completamente.
Os patches tornaram-se extremamente importantes como uma metodologia para atualizar programas ou novas ameaças à segurança do sistema que aparecem regularmente, especialmente em ambientes online. Anteriormente, os patches eram instalados manualmente. Hoje, as atualizações automáticas são muito populares e estão disponíveis como pacotes de instalação automática nas páginas de suporte dos fornecedores de software em seus sites.
Embora os patches possam variar em tamanho de vários kilobytes a centenas de megabytes, os patches são geralmente considerados pequenos. Comum ao sistema operacional Microsoft Windows, grandes patches são geralmente chamados de service packs e podem ter mais de 100 MB.