Os navegadores web podem rapidamente tornar-se defeituosos ou lentos. Neste caso, uma reinstalação muitas vezes ajuda. Mas infelizmente isto não se aplica ao Safari, pois é uma aplicação integrada no sistema operacional macOS.
Safari é um componente importante do sistema…
Como o navegador Safari é uma aplicação integrada ao sistema operacional, não se pode simplesmente excluí-lo. Isto porque é lamentável que você não possa personalizar as configurações da estrutura no seu Mac. Esta restrição é apresentada pela Apple como uma espécie de escudo protetor para evitar que usuários inexperientes façam alterações não intencionais no framework que poderiam afetar a funcionalidade do mesmo ou mesmo prejudicá-lo.
Então se você tiver problemas com o Safari, provavelmente a solução mais fácil é reinstalar todo o software do sistema. É claro que existem outras formas de desinstalar o Safari do seu sistema usando software de terceiros. Mas aconselhamo-lo vivamente a não o fazer, pois esse software interfere seriamente no seu sistema e altera componentes importantes do sistema. Não é raro que ocorra uma quebra total e você será forçado a reinstalar seu sistema de qualquer forma.