Definição – O que significa Regulamentos de Sistemas de Qualidade (QS)?
Os regulamentos dos sistemas de qualidade (QS) ajudam a governar a tecnologia da informação em saúde (HIT). Estes regulamentos determinam (ou exigirão) os padrões no desenvolvimento e implementação de sistemas de HIT e registro eletrônico de saúde (EHR), incluindo:
- Trilhas de auditoria eletrônica
- Capture recursos de reprodução
- Processos de aprovação eletrônica
Definirtec explica Regulamentos de Sistemas de Qualidade (QS)
A Comissão de Certificação de Tecnologia da Informação em Saúde (CCHIT) foi encarregada da certificação de fornecedores de EHR e provedores elegíveis (EP) que projetam seus próprios sistemas de EHR. O Escritório do Coordenador Nacional de Tecnologia da Informação em Saúde (ONCHIT) está dentro do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) e nomeou o CCHIT para supervisionar e certificar fornecedores de EHR que atendem aos padrões de EHR de uso significativo (MU).
O CCHIT é uma organização privada com base na indústria com muitos defensores da bioética e profissionais preocupados com a falta de normas de TI que regem os sistemas RSE no que se refere aos regulamentos de QS ou segurança do paciente. O CCHIT está continuamente intensificando seus processos de certificação para que os fornecedores privados de EHR atendam às preocupações éticas relacionadas à segurança do paciente, relatórios eletrônicos e resultados de saúde, embora os críticos digam que os padrões regulamentares precisam ser ajustados.
Os profissionais de TI são necessários na tecnologia da informação de saúde para escrever software de computador suplementar ou adicional que possa aperfeiçoar a segurança EHR e proteger a segurança do paciente. As necessidades principais incluem processos de aprovação, trilhas de auditoria eletrônica e monitoramento contínuo e recursos de reprodução de captura de dados dentro desses sistemas. As regulamentações de QS provavelmente aumentarão o valor e a necessidade de desenvolvedores de TI e outros funcionários auditarem fornecedores privados de EHR e garantir o bem-estar do paciente, resultados saudáveis e mais oportunidades para provedores qualificados (EP) investirem em sistemas EHR de qualidade.