Definição – o que significa o registro do processador?
Um registro de processador é um espaço de armazenamento local em um processador que contém dados que estão sendo processados pela CPU. Os registros do processador geralmente ocupam a posição mais alta na hierarquia da memória, fornecendo espaço de armazenamento de alta velocidade e acesso rápido aos dados. Um registro pode incluir o endereço da localização da memória em vez dos próprios dados reais.
Definirtec explica o registro do processador
Cada processador possui uma área de armazenamento local conhecida como um registro que realiza a maioria das operações que o processador não pode realizar diretamente. Qualquer tipo de dado deve primeiro ser identificado pelo registro antes de poder ser manipulado pelo processador. Por exemplo, se uma operação aritmética deve ser realizada em dois números, as entradas e os resultados devem ser armazenados no registro. Os registros do processador são geralmente medidos em termos de bits para determinar a quantidade de dados que eles podem conter. Por exemplo, os dois termos mais frequentemente usados, processador de 32 bits e processador de 64 bits, geralmente se referem ao tamanho do registro no processador.
Os registros do processador podem ser classificados em registros de uso geral e registros de uso especial. Eles podem ser categorizados em vários tipos com base no tipo de instruções que estão sendo manipuladas:
- Condicional
- Endereço
- vetor
- Dados
- Controle e status
- Específico do modelo
Os registros de uso geral armazenam temporariamente os dados que estão sendo processados pela CPU. Registradores de propósito especial podem armazenar contadores de instrução, que contêm o endereço da próxima instrução sequencial a ser processada.
Os registros do processador são normalmente feitos de células de memória de acesso aleatório (RAM) estáticas ou dinâmicas. A RAM estática oferece acesso mais rápido aos dados do que a RAM dinâmica, que é relativamente lenta.