Definição – O que significa Linear Feedback Shift Register (LFSR)?
Um registrador de deslocamento de feedback linear (LSFR) é um registrador de deslocamento que assume uma função linear de um estado anterior como entrada. Mais comumente, essa função é um OR exclusivo booleano (XOR). Os bits que afetam o estado nos outros bits são conhecidos como taps. LSFRs são usados para contadores digitais, criptografia e teste de circuito.
Definirtec explica Linear Feedback Shift Register (LFSR)
Um registrador de deslocamento de feedback linear assume uma função linear, normalmente um OU exclusivo, como uma entrada. Um LSFR, como outros registradores de deslocamento, é uma cascata de circuitos flip-flop. Os bits que mudam de estado para os outros na cascata são chamados de taps. Dois dos principais esquemas de conexão de torneiras são Fibonacci e Galois. Na configuração Fibonacci, os taps são colocados em cascata e alimentados no bit mais à esquerda. Em uma configração de Galois, em homenagem ao matemático francês Évariste Galois, cada toque é XOR para o fluxo de saída.
LSFRs são usados em criptografia para geração de números pseudo-aleatórios, sequências de pseudo-ruído e sequências de clareamento. Eles também são frequentemente usados para contadores digitais porque são muito rápidos.