Definição – O que significa Rede Tolerante a Disrupções (DTN)?
Uma rede tolerante a interrupções (DTN) é uma arquitetura de rede que reduz os problemas de comunicação intermitente ao abordar problemas técnicos em redes heterogêneas que carecem de conectividade contínua. O DTN define uma série de pacotes de dados de rede contíguos que habilitam aplicativos. Essa arquitetura serve como uma sobreposição de rede que baseia a nova nomenclatura em identificadores de terminal.
Definirtec explica Rede Tolerante a Disrupções (DTN)
O DTN usa um algoritmo de estrutura compartilhada que conecta temporariamente dispositivos de comunicação de dados. Os serviços DTN são semelhantes ao e-mail, mas o DTN inclui recursos aprimorados de roteamento, nomenclatura e segurança.
O design DTN eficaz depende dos seguintes recursos:
- Métodos e tecnologias tolerantes a falhas
- Recuperação de ataque eletrônico
- Qualidade de degradação de cargas pesadas de tráfego
- Latência mínima devido a roteadores não confiáveis
Os nós DTN aprimoram a seleção do caminho da rede por meio de uma sintaxe de nomenclatura que oferece suporte a uma ampla gama de convenções de endereçamento para melhorar a interoperabilidade. Esses nós usam armazenamento de rede para gerenciar, armazenar e encaminhar operações em vários caminhos e períodos mais longos. A segurança também protege a infraestrutura contra o uso não autorizado.