Definição – O que significa Rede Telefônica Pública Comutada (PSTN)?
A rede telefônica pública comutada (PSTN) se refere ao sistema telefônico internacional que usa fios de cobre para transportar dados de voz analógicos. Consiste em um conjunto de telefones individuais conectados fisicamente a uma central pública.
A rede telefônica pública comutada era anteriormente conhecida simplesmente como rede telefônica pública.
Definirtec explica Rede Telefônica Pública Comutada (PSTN)
A rede telefônica pública comutada é um sistema global que se desenvolveu ao longo de várias décadas. A partir da pesquisa inicial de Alexander Graham Bell, as empresas de telecomunicações desenvolveram a arquitetura PSTN que fornecia as comunicações de voz por linha fixa de ontem.
Uma distinção importante com a rede telefônica pública comutada é que ela contrasta com as redes privadas. As centrais privadas e outras tecnologias permitiram que as empresas e outras partes criassem mais linhas telefônicas individuais que não estavam representadas na PSTN e na arquitetura de telefones fixos públicos. Uma maneira de explicar isso é que linhas individuais foram construídas em sistemas terminais privados, de modo que um destinatário individual pudesse ter muitas linhas telefônicas individuais diferentes usando a mesma trajetória de rede telefônica pública comutada.
Hoje, conforme os smartphones e dispositivos móveis continuam a proliferar, as redes de telecomunicações sem fio estão conquistando participação no mercado e a tecnologia de linha fixa PSTN está diminuindo. Em alguns lugares, comunidades menos industrializadas pularam diretamente de uma arquitetura de rede telefônica pública comutada carente ou insuficiente diretamente para o uso de telefones celulares e dispositivos móveis.
PSTN também é conhecido por significar “rede de telefonia bastante padrão”, uma expressão verbal que se refere à sua velocidade lenta.