Definição – o que significa rede social?
Uma rede social é definida como uma cadeia de indivíduos e suas conexões pessoais. Expandir as conexões de uma pessoa com outras pessoas é uma técnica que pode ser usada tanto para fins pessoais quanto comerciais. Os aplicativos de redes sociais fazem uso de associações entre indivíduos para facilitar ainda mais a criação de novas conexões com outras pessoas. Isso pode ser usado para fazer novos amigos e se conectar com os antigos, como muitas pessoas fazem no Facebook, ou para expandir as conexões profissionais de uma pessoa por meio de uma rede de negócios como o LinkedIn.
Definirtec explica rede social
As redes sociais são baseadas no conceito de “seis graus de separação”, em que duas pessoas podem fazer contato por meio de uma cadeia de, no máximo, cinco mediadores. Isso significa que a qualquer momento, cada pessoa no mundo está conectada por meio de um link de cinco pessoas, tornando as redes sociais uma ferramenta muito poderosa para divulgar ou obter informações.
As conexões são possíveis quando uma pessoa começa a convidar outras pessoas como contatos. Quando a pessoa convidada aceita a solicitação, o autor do convite pode então convidar os contatos pessoais do convidado, expandindo ainda mais a rede conforme o ciclo continua. Por meio de redes sociais, comunidades cibernéticas inter-relacionadas podem ser criadas para ajudar os indivíduos a encontrar contatos que podem ser úteis para eles, mas que, de outra forma, dificilmente se encontrariam. Com a popularidade dos sites de redes sociais, mais e mais pessoas podem se tornar parte de uma comunidade online. Eles poderão fazer novos amigos, bem como compartilhar suas vidas online de onde quer que estejam.