Rede neural profunda

Definição – o que significa rede neural profunda?

Uma rede neural profunda é uma rede neural com um certo nível de complexidade, uma rede neural com mais de duas camadas. As redes neurais profundas usam modelagem matemática sofisticada para processar dados de maneiras complexas.

Definirtec explica Deep Neural Network

Uma rede neural, em geral, é uma tecnologia construída para simular a atividade do cérebro humano – especificamente, o reconhecimento de padrões e a passagem de entrada por várias camadas de conexões neurais simuladas.

Muitos especialistas definem redes neurais profundas como redes que possuem uma camada de entrada, uma camada de saída e pelo menos uma camada oculta entre elas. Cada camada realiza tipos específicos de classificação e ordenação em um processo que alguns chamam de “hierarquia de recursos”. Um dos principais usos dessas redes neurais sofisticadas é lidar com dados não rotulados ou não estruturados. A frase “aprendizado profundo” também é usada para descrever essas redes neurais profundas, pois o aprendizado profundo representa uma forma específica de aprendizado de máquina em que as tecnologias que usam aspectos de inteligência artificial buscam classificar e ordenar as informações de maneiras que vão além de protocolos simples de entrada / saída.