Definição – o que significa Hopfield Network?
Uma rede Hopfield é um tipo específico de rede neural artificial recorrente com base na pesquisa de John Hopfield na década de 1980 sobre modelos de rede neural associativa. As redes Hopfield estão associadas ao conceito de simulação da memória humana por meio do reconhecimento e armazenamento de padrões.
Definirtec explica a Hopfield Network
Para entender melhor as redes de Hopfield, é importante conhecer alguns dos processos gerais associados às construções recorrentes de redes neurais. Em geral, os neurônios recebem entradas complicadas que muitas vezes rastreiam o sistema para fornecer tipos de direção mais sofisticados. Alguns especialistas falam sobre o “problema do caixeiro viajante” como um tipo de problema difícil abordado com redes Hopfield – neste caso particular, o sistema está olhando o tempo entre os destinos e trabalhando em soluções de alto nível usando as estruturas neurais artificiais que em alguns maneiras simulam o pensamento humano.
Os especialistas também usam a linguagem da temperatura para descrever como as redes de Hopfield transformam entradas de dados complexas em soluções inteligentes, usando termos como “equilíbrio térmico” e “recozimento simulado”, em que entradas de dados estimulantes ou de pico simulam alguns dos processos usados no resfriamento quente metais. A ideia é que os dados se aquecem ou se estabilizam de acordo com as entradas neurais e as comunicações laterais entre as camadas, e isso forma a base para muito desse balanceamento de padrões armazenados e novas entradas que permitem que as redes Hopfield sejam valiosas em campos como o processamento de imagens , processamento de voz e computação tolerante a falhas.